Prefácios



Prefácio – Às vezes ela volta.
Conheci o Sr. Arcano há muitos anos, bem antes de começar a publicar as minhas obras em formato físico. Os blogs que mantínhamos, postando sempre os nossos contos com temas em comum nos aproximou e desde então percorremos o nosso caminho na literatura com a convicção dos loucos pela arte escrita.
Como fã de suas histórias fantásticas, eu confesso que este livro me surpreendeu. Até então, eu não conhecia a fundo a habilidade poética do autor e me sinto muito honrada pela oportunidade de apresentar a você, leitor, este volume espetacular.
A poesia é mais do que a manifestação da estética por meio das palavras. É tudo aquilo que nos toca, nos abala e comove. Ainda que expostas em diferentes formatos neste livro; ora em versos rimados, livres, sonetos e até prosas com ares de crônicas, as poesias possuem um ritmo, uma melodia quase audível. Elas nos trazem histórias e nos levam a uma profunda reflexão acerca de nós mesmos, da morte, da escravidão, da solidão, do amor não correspondido, das feridas que cada um de nós carrega ao longo da vida e também das alegrias sutilmente permeadas por algo soturno e sombrio.
O dom de criar poemas e poesias é para poucos. Em às Vezes ela Volta, o Sr. Arcano nos presenteia com mais de cinquenta composições surpreendentes. Ele consegue harmonizar seus versos com maestria, fugindo do comum, desnudando sua alma de tal forma que por vezes podemos ouvir seus gritos nas entrelinhas.
Eu estou maravilhada com o que li nestas páginas e por este motivo, convido você a experimentar também as diversas sensações que as palavras do Sr. Arcano nos despertam. Elas são sombrias, tenebrosas e embora pareçam frias como a terra que envolve um cadáver, há nelas muita vida, além da beleza inegável da morte e suas vertentes.
Boa leitura!



Esta é uma obra na qual o autor Vitor Hugo Ribeiro nos transporta para um futuro distante, onde carros voadores e viagens interplanetárias são deliciosamente possíveis.
Atron é um ser que veio para a Terra após a destruição do seu planeta e passou a possuir os corpos de alguns humanos para dar continuidade a sua vida. Sob a pele do velho Guilherme Kirer, ele tenta impedir que um garoto desgostoso com a vida cometa suicídio, porém, algo dá errado e ele se vê obrigado a tomar o corpo do jovem para que ele próprio não padeça.
O jovem, em questão – Rodrigo Maulson –, morador da cidade de Morros Gêmeos em Minas Gerais, retorna modificado, disposto a dar uma virada na existência medíocre que levava.
Ele torna-se amigo do velho Doug, um fazendeiro vizinho, com quem nunca conversara antes e a partir de então a trama vai ganhando personagens que o conduzem a aventuras fantásticas, narradas pelo autor com maestria. Essas personagens, entretanto, eu deixo a apresentação a cargo do escritor, que os introduziu no enredo no tempo certo, de forma sábia e satisfatória.
Mas não pense você, leitor, que esta é apenas uma história aventuresca. Ela é bem mais que isso. É um enredo muito bem construído onde nota-se claramente a profundidade de pesquisas científicas feitas pelo autor. Além de conhecer um pouco mais sobre o nosso universo, você vai se emocionar com a confusão de sentimentos do protagonista, vai se surpreender com os crimes cometidos por aqueles que ambicionam dominar a Terra e descobrir que a cidade de Morros Gêmeos esconde segredos cabulosos que afetam todo o Sistema Solar.
Embarque nas linhas desta extraordinária narrativa, pegue carona no gravicar de Vitor Hugo Ribeiro e boa viagem!




Gisele Garcia nos envolve em um enredo encantador. Com sua escrita bem estruturada, mistura audaciosamente o fantástico e o erótico, neste universo vampiresco onde os seres da noite são providos de beleza e maldade, têm um toque de humanidade e ao mesmo tempo agem por instinto.
         É com satisfação que apresento a você, leitor, o segundo livro da série Sangue e Desejo. Permita-se viajar a Roma do século XVII e tenha um ótimo encontro com Baldassare e Bionda. Surpreenda-se com o que o tempo fez a eles, ao seu comportamento e sentimentos.
         Os protagonistas, Andrei e Maíra, fazem uma viagem à Romênia numa tentativa de se desvencilharem definitivamente de um passado perseguidor. Não se trata, porém, de um passado abstrato, composto somente por lembranças que não influenciam o presente. Ele tem uma personalidade própria, tem um comportamento peculiar, insiste em se manifestar de formas tortuosas, refletindo em Maíra o que ela ainda não é capaz de compreender e despertando em Andrei os sentimentos mais confusos já experimentados em todos os seus séculos de existência. Esse passado se chama Isabel, o grande amor outrora roubado do vampiro, persevera mesmo diante do desejo de apagá-lo.
         E a viagem, que deveria servir de refúgio para tais lembranças, acaba por torná-las ainda mais fortes, mais presentes e intensas, principalmente depois do encontro do casal com Anne e Alexandre, com Catalina e Dorin. Esses, eu deixo a apresentação a cargo da autora, que nos conduz a uma mansão onde a inveja, o ciúme, as intrigas, o anseio por vingança e o amor despontam em cada cômodo, por trás de cada porta que se abre e nos guia ao final surpreendente, capaz de despertar a mais profunda urgência por mais Sangue... E Desejo.



Sinto-me honrada ao apresentar a você, caro leitor, esta obra de qualidade inigualável. Marcelo Lessa nos transporta a um tempo remoto. O início de tudo, o início do mundo e da vida na Terra. Há muito especulado por diversos estudiosos e escritores, o Velho Testamento ganha uma versão surpreendente, jamais imaginada.
Logo nas primeiras páginas, encontramo-nos com os celestiais, que demonstram preocupação por conta de uma decisão de Deus. A decisão de ausentar-se do Céu para moldar uma nova dimensão, que mais tarde seria a morada dos seres humanos. Mas Lúcifer jamais se diminuiria ao homem feito de barro, ser inferior, conforme seu pensamento. As ordens angelicais ficam divididas entre aqueles que acatam a determinação do Criador sem questionar e aqueles que dela desconfiam, iniciando-se assim grande revolta em parte da população celeste.
Tentando burlar o portal que leva à Terra para destruir o homem, vislumbramos a primeira batalha entre os iguais enquanto uma série de nomes tão conhecidos por nós, nos é apresentada e descrita de forma renovada e tão envolvente que fica impossível interrompermos a leitura.
Nas páginas seguintes você conhecerá a história proibida da primeira mulher; Lilith, como foi criada, banida e depois substituída por nossa conhecida Eva. Terá nova visão sobre as primeiras linhagens, saberá os verdadeiros motivos pelos quais Caim matou o seu irmão Abel, terá um encontro inesquecível com Noé ao mesmo tempo em que lhe será contado o que está acontecendo entre o Céu e o Inferno e todas as influências que tal guerra celestial tem sobre os humanos em questão.
Esta é uma história de ódio, redenção e amor. Ouso dizer, não fossem redigidas em distintas épocas, uma de minhas obras se encaixaria perfeitamente em Gênesis Proibido; livro que completa muitas ideias e traz coincidências indescritíveis entre os nossos personagens em comum.
Agora deixo a cargo do autor toda a narração desta obra extraordinária, pois todos os méritos deste show de palavras são dele. Em seu primeiro livro, Marcelo Lessa já nos mostra a que veio. É com muito orgulho e convicção que prometo a você, caro leitor, uma viagem sem precedentes através destas páginas.
Boa leitura!

2 comentários:

Respeite os Direitos Autorais. Todos os textos deste blog estão registrados.